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Minuto Seguros

Em 2021, a Creditas, fintech líder em crédito e soluções de consumo na América Latina, anunciou a aquisição da Minuto Seguros, insurtech líder em seguros digitais no Brasil. A aquisição visava fortalecer o ecossistema de produtos e oferecer uma solução completa focada nos ativos das pessoas.

Minuto_site.png
MY ROLE

UX Research

Análise de dados

Brand Design

Visual Design

Wireframes

Prototipação

Teste A/B

Stakeholder Management

Design Estratégico



 

CONTEXTO

A integração entre Creditas e Minuto Seguros, promoveu uma maior sinergia com todos os ecossistemas já oferecidos pela empresa, como carros, imóveis e salários. Essa união possibilitou aos clientes o gerenciamento de seus ativos de forma centralizada em uma única plataforma.
A necessidade de uma aproximação entre marcas surgiu para atender a uma demanda por consistência visual e técnica. A migração do site para o ambiente Creditas foi imperativa para garantir uma integração perfeita e uma experiência unificada aos usuários. 

OBJETIVOS

​O objetivo principal é promover uma aproximação entre as marcas, propondo uma estética que reflita o ecossistema Creditas. Além disso, busca-se aprimorar a experiência do usuário e aumentar a eficácia no processo de aquisição. Para atingir essas metas, pretende-se elevar a conversão no formulário de cotação de seguros automotivos em 10%.

SOLUÇÃO

Através de uma revitalização na identidade e no conteúdo, com a proposta de adotar uma abordagem menos institucional e mais centrada na conversão, visamos aumentar a quantidade de cliques na página, destacando, assim, outros produtos oferecidos. Além disso, o objetivo é ressaltar a experiência de contratação totalmente digital ao adquirir um seguro automotivo.

Com o intuito de facilitar a integração ao ecossistema Creditas e aprimorar a atualização de conteúdo sem a necessidade de envolvimento técnico, foram desenvolvidas seções específicas, meticulosamente concebidas para atender às distintas páginas já existentes e incorporadas à plataforma low code.

Mockup_minuto_edited.jpg
Minuto_mobile

01

Research

Survey (quantitativa)

Entrevista com stakeholders

Benchmark

Análise de dados

Mapa de contexto

03

Prototipar

Wireframe

Refinamento UI

Protótipo baixa fidelidade

Protótipo alta fidelidade

02

Ideação

Brainstorm

Arquitetura de informação

Estratégia de conteúdo

Mapa de afinidades

Style Guide

04

Validar

Teste A/B

Teste de performance

Validação com stakeholders

Design review

Mapeamento do site

Protótipo

Prototipo.gif

Resultados

Obtivemos um aumento significativo de +12% na conversão de tráfego da homepage para leads, acompanhado por um ganho adicional de +2% na taxa de conclusão do funil de conversão. Paralelamente, registramos uma notável redução de 2,55 segundos no tempo médio de carregamento da página.

Além disso, os usuários demonstraram um maior engajamento, com um aumento de +14,7 páginas consumidas por sessão, um acréscimo de +25 segundos no tempo total de permanência no site, e uma diminuição de 27 pontos percentuais na taxa de rejeição.

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